domingo, 4 de maio de 2008

Sopa de compra de livros de arte


Nesta sexta tive a oportunidade de experienciar duas coisas extremamente positivas. Uma delas foi a experiência de ir para a festa do meu irmão com os amiguinhos todos, aquele bando de pigmeus mal criados. E enquanto eles se divertiam a fazer desportos ( sim, eles ainda não sabem que o lado bom da vida não consiste em correr atrás de uma bola), eu fiquei sentada no café a desenhar os meus belos kiwis que deram um trabalhão do caraças.

A minha outra experiência ocorreu na procura frenética de livros de arte sobre as vanguardas da pintura. Após ter corrido secção da arte e só encontrar um livro do Expressionismo que se encontrava, vá num estado lastimavél, não tive outra opção senão ir falar com uma das senhoras com aquele colete verde mesmo giro. Até tive pena da senhora teve de correr novamente a secção da arte, não acreditou em mim, eu disse que não estava lá o que eu queria, e depois teve de ir ao armazém (onde eu dava tudo para poder entrar).
Finalmente chegou com uma pilha de livros para eu comprar, e eu ia jurar que tinha visto na sua face uma gota de suor...

Sem comentários: