sexta-feira, 13 de junho de 2008

Filosofias baratas enquanto se estuda a civilização que originou a filosofia


Hoje enquanto lia pela 14ª vez a Grécia Antiga, ñão conseguia abstrair-me da lembrança da minha ida à Grécia... Enquanto visitava as fascinantes ruínas gregas e imaginava toda a sua história de homens de toga a filosofar sobre a essência da vida, ouvi o guia a falar sobre um edíficio de convívio onde os cidadãos falavam e filosofavam. Tinha a mais linda fachada, e eu só pensava " uau homens tão cultos e ainda se encontravam nos primórdios dos tempos!" e ouço novamente o guia:
"Estão a ver aquele prédio mesmo em frente? Pois é... por baixo de nós há um tunel que leva àquele mesmo edifício. Sabem qual é aquele edifício? Exactamente uma casa de putas... Então os senhores diziam que vinham aqui para discutirem durante horas e lá iam eles pelo tunel para a acolhedora casa em frente".

Com isto tudo fiquei a minha tarde toda a pensar, não como os homens eram os safados mas que ser prostituta é uma das mais velhas profissões do Mundo! E não entrou em extinção como os dinaussauros ou como o Parthenon que está a degradar-se cada vez mais com a poluição! Não evaporou como os romanticos que acabaram por deixar o seu espírito isolado e fantasioso extinguir-se como a chama de um fósforo! NÃO!!! AS PROSTITUTAS PERMANECERAM E SEMPRE PERMANECERÃO!

Sem comentários: